Benedita na Estrada
Contação de histórias
A Volta do Mundo é Grande
"A Volta do Mundo é Grande" é um poutpourri de canções e histórias, traz situações que (a nosso ver) falam muito desse mundo que a gente vive. A visão de vida como um caminho que percorremos, a força antiga da natureza, a diversidade de jeitos de ser, gente que se ajuda, gente que se atrapalha, esperanças e desilusões e a capacidade de criar, que nos possibilita estar nesse mundo de maneira mais ativa, reinventando jeitos de ser e fazer. Nesse poutpourri o público encontra histórias tradicionais recolhidas por Clarissa Pinkola Estés, canções autorais e de compositores consagrados, como André Abujamra. É um convite pra uma volta ao mundo, este mundo gigante que não é nem o mundo de dentro, nem o mundo de fora da gente... É o mundo do encontro, dos caminhos que se cruzam em olhares, gestos, histórias e canções.
FOTO: Dolores Assariti
FOTO: Pedro Baccarin
Diversifica
"Diversifica" é um espetáculo de contação de histórias que brinca com a beleza da diversidade. Através da história "Nós" escrita por Eva Furnari, de canções e brincadeiras o universo popular brasileiro (com compositores como João Bá, Chico Buarque e canções autorais) a Cia. Benedita na Estrada propõe uma reflexão leve e divertida a respeito das diferentes maneiras de ser. Destinado a crianças a partir de quatro anos de idade, o espetáculo é interativo e abre as portas da imaginação, para que cada um perceba o tesouro que carrega em si, sem medo de ser feliz!
a flor do curupira
Uma menina muito pequena, como o pequeno polegar, mora com sua vó e tem um vizinho chamado "Bonito". Bonito fica muito doente e Tampinha sai em uma aventura para procurar o único remédio que poderá curá-lo: a flor da árvore do Curupira.
FOTO: Fabiana Ribeiro
FOTO: Rafaela Bermond
O Mede palmo dá a volta ao mundo
Você sabe o que é um mede palmo? Com humor e delicadeza, a Cia fala sobre esse bichinho viajante e sobre a grandeza das pequenas coisas. O espetáculo fala um pouco sobre a gente mesmo, bichinhos pequeninos que decidiram explorar a vastidão das estradas, buscando miudezas que engrandeçam a alma e ampliem o olhar.
O espetáculo foi dirigido por Ana Roxo.
só quem sabe é a vaca pitanga:
Espetáculo de 40 minutos inspirado no conto "Sequência" de Guimarães Rosa, mistura a linguagem do palhaço e da contação de histórias ao narrar a história de uma vaca fugitiva e do filho de um fazendeiro que tenta capturá-la.